Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->reflexão 7 -- 24/05/2006 - 21:42 (José Francisco Bessa da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como se deve fugir à vã esperança e presunção


1. Insensato é quem põe sua esperança nas pessoas ou nas criaturas. Nào devo ter vergonha de servir a outrem por Jesus Cristo, e ser tido como pobre neste mundo. Não devo confiar em mim mesmo, mas por em Deus a minha esperança. Fazer da minha parte o que puder, e Deus ajudará a minha boa vontade. Não devo confiar em minha ciência, nem na sagacidade de qualquer vivente, mas antes na graça de Deus, que ajuda os humildes e abate os presunçosos.

2. Se vier a ter riquezas, não devo me gloriar delas, nem dos amigos, por serem poderosos, senão em Deus, que dá tudo, além de tudo, deseja dar-se a si mesmo. Não me desvaneça com a airosidade ou formosura do meu corpo, que com pequena fermidade se quebranta e desfigura. Não me orgulhe de minha habilidade ou de meu talento, para que não desagrade a Deus, de quem é todo bem natural que eu possa ter.

3. Não me repute melhor que os outros para não ser considerado pior por Deus, que conhece tudo que há no ser hunano. Não me ensoberbeça pelas boas obras, porque os juízos das pessoas são muito diferentes dos de Deus, a quem não raro desagrada o que às pessoas apraz. Se em mim houver algum bem, devo pensar que ainda melhores são os outros, para assim me conservar na humildade. Nenhum mal me fará se me julgar inferior a todos; muito, porém, se a qualquer pessoa me preferir. De contínua paz goza o humilde; no coração do soberbo, porém, reinam inveja e iras sem conta.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui